Eleições 2010

Eleitores já fazem fila nas seções eleitorais para votar no Maranhão

Votação começa às 8h do horário local, ou seja, uma hora a mais em relação ao de Brasília.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - No Maranhão, vários eleitores já fazem fila nas seções eleitorais para votar no segundo turno das eleições. A votação começa às 8h do horário local, ou seja, uma hora a mais em relação ao da capital federal, Brasília. A votação vai até às 17h. No municípío de Raposa, havia quem estava na fila desde as 5h45 de hoje. Muitas pessoas alegam que chegaram cedo aos locais de votação porque vão trabalhar hoje.

De acordo com um estudo sobre o comportamento do eleitor das capitais no primeiro turno destas eleições, feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pico de eleitores, em São Luís, se dá entre as 10h e 11h30. O melhor horário para votar na capital, de acordo com a pesquisa, é antes das 9h e após 12h.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão disponibiliza o telefone 0800-098-5000 (ligação gratuita) para o esclarecimento de dúvidas dos eleitores.

Em todo o país

Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, as eleições já começaram, às 8h do horário de Brasília. Os 135,8 milhões de eleitores brasileiros voltam às urnas neste domingo (31) para escolher o novo presidente da República. Disputam o segundo turno os candidatos do PSDB, José Serra, e do PT, Dilma Rousseff.

Em oito Estados (Alagoas, Piauí, Pará, Rondônia, Amapá, Paraíba, Roraima e Goiás) e no Distrito Federal, os eleitores ainda escolherão o novo governador.

Exterior

No exterior, a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que 15,4 mil eleitores brasileiros já tenham votado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.