Legião de Caxias

Personalidades são condecoradas pelo 24º BC, em São Luís

Medalha da Legião de Caxias foi criada para homenagear pessoas que enaltecem o Exército.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS – O 24º Batalhão de Caçadores (BC) presta homenagem e entrega condecorações a militares e personalidades de diversas áreas da sociedade maranhense.

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.

O pátio do quartel do 24º BC em São Luís recebeu os convidados para a solenidade. Todos acompanharam a execução do hino nacional, a apresentação da bandeira do Brasil e o desfile da tropa. No dia 25 de abril é comemorado o Dia do Soldado, uma homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu neste dia no ano de 1803. A data é festejada pelos militares.

Durante a cerimônia foram entregues condecorações a militares. Personalidades de diversas áreas também foram condecoradas com a medalha e o diploma da Legião Barão de Caxias. A medalha da Legião de Caxias foi criada há dois anos com o objetivo de homenagear pessoas e entidades que enaltecem o nome do Exército. É a mais alta condecoração concedida pelo 24º BC.

Os homenageados entraram marchando e ficaram em forma para receber a condecoração das mãos do comandante do 24º BC, coronel Carlos Henrique Guedes. Foi um momento de emoção e de agradecimento. Entre os condecorados, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, e o comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Maranhão, coronel Franklin Pacheco. O repórter Honório Jacometto e a produtora Rita Cantanhede, da TV Mirante, também foram condecorados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.