Maranhão

Foragido da Justiça é recapturado pela Polícia em Estreito

Segundo a polícia, Hélio Silva faz parte de uma quadrilha de alta periculosidade.

Secom/ Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - Policiais Civis do município de Estreito recapturaram na tarde de ontem (25), Hélio Dias da Silva, conhecido como Helinho, de 22 anos. A prisão ocorreu em uma casa localizada no bairro Vila São Francisco, após investigação da polícia, que conseguiu identificar o seu paradeiro. Ele havia fugido da Delegacia da cidade no ano de 2008.

Segundo informações do delegado Eduardo Galvão, que coordenou a ação policial, Helinho responde pelos crimes de assaltos a mão armada, cometido em fevereiro de 2008, quando, acompanhado de Edem Silva dos Reis, Reginaldo Ferreira Passos e o seu cunhado, Dione Cardoso Silva, assaltaram um supermercado da cidade de São Pedro dos Crentes.

Dione Silva, para desviar a atenção da polícia, utilizava o nome de Moisés Camilo da Costa. Na ocasião, os criminosos subtraíram do dono do estabelecimento a quantia de R$ 19 mil.

As investigações indicam que Hélio Silva faz parte de uma quadrilha de alta periculosidade. A prisão dele desarticula uma grande rede criminosa. “Nosso intuito agora é encontrar o Dione. Ele é considerado atualmente um dos maiores criminosos que age na região Norte/Nordeste, e especialista em resgatar presos. Estamos providenciando a transferência do Helio para uma penitenciária de segurança máxima”, ressaltou.

Contra Hélio existem dois mandados de prisão expedidos pelo juiz da Comarca de Estreito pela participação em vários assaltos na cidade. A polícia investiga o envolvimento dele com o tráfico de drogas nos municípios de Estreito e Porto Franco.

Há indícios de que Hélio era abastecido por Edem dos Reis, que foi preso no inicio do mês na primeira parte da operação. Hélio Silva, após ser preso, foi encaminhado à delegacia de Estreito. Ele permanecerá detido aguardando a decisão da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.