Eleições 2010

No rádio, candidatos iniciam propaganda eleitoral gratuita

Hoje foi ao ar a propaganda dos candidatos a governador, deputado estadual e senador.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - Começou, nesta quarta-feira (18), às 7h, a propaganda eleitoral gratuita no rádio para os candidatos a governador do Maranhão. São, no total, 50 minutos de propaganda exibidas nas segundas, quartas e sextas-feiras, em todas as emissoras de rádio, distribuídos entre os candidatos ao governo do Estado e, também, a senador e deputado estadual - sendo o total de 18 minutos para candidatos ao governo, 17 minutos para candidatos a deputado estadual, e 15 minutos para candidatos a senador. O tempo dos candidatos foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no mês de julho, onde foi definida, também, por meio de sorteio, a emissora geradora de propaganda eleitoral gratuita: a rádio Difusora FM.

Saulo Arcangeli (PSol)

A campanha do candidato Saulo Arcangeli, do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), abriu o espaço eleitoral no rádio. Uma locutora fez a biografia do candidato, ligada à classe operária. Em seu, seu programa de governo há propostas para o combate da pobreza do Maranhão.

Josivaldo Corrêa (PCB)

O segundo na propaganda eleitoral gratuita, pela ordem, foi o candidato Josivaldo Corrêa, do Partido Comunista Brasileiro (PCB). O partido, no entanto, não enviou o programa. A emissora geradora transmitiu uma trilha instrumental e um locutor informava que o espaço era reservado ao partido PCB.

Roseana Sarney (PMDB)

A coligação "O Maranhão não pode parar", da candidata Roseana Sarney, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi a terceira no horário eleitoral. Dois locutores iniciaram o programa e anunciaram a candidata, que afirmou que o Estado nunca reuniu tantas expectativas positivas como atualmente. A candidata falou sobre as ações do seu governo e ressaltou a importância da descoberta da reserva de gás natural em Capinzal do Norte. Logo após, um locutor falou sobre sua biografia. Mais à frente, Dilma Rousseff fala e ressalta que a candidata trabalhou com Lula, como líder do governo no Congresso Nacional, e, na visão dela, com muita competência. O programa eleitoral da candidata falou, também, sobre, a cassação do então governador do Estado, Jackson Lago, que a levou ao cargo. Seu programa falou, ainda, sobre a rotina da candidata. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o apoio à candidata, em participação na propaganda eleitoral. O programa ressaltou, também, as primeiras ações do seu plano de governo.

Marcos Silva (PSTU)

O candidato Marcos Silva, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), foi o quarto a se apresentar na propaganda eleitoral gratuita. Ele ressaltou as belezas do Maranhão e afirmou que os maranhenses são vítimas da "ganância dos capitalistas" e que a realidade pode ser modificada com uma grande transformação social.

Jackson Lago (PDT)

O penúltimo a se apresentar foi Jackson Lago, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), candidato pela coligação "O povo é maior". O primeiro programa do candidato começou a apresentação de dois locutores e com entrevistas com populares, ressaltando as qualidades do candidato. Não foi utilizada a voz ou participação do candidato Jackson Lago no programa. O programa reforçou a cassação do candidato no último mandato como uma injustiça e reafirmou a necessidade da "libertação do Maranhão".

Flávio Dino (PCdoB)

A campanha de Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), candidato da coligação "Muda Maranhão", fechou o bloco da propaganda eleitoral para os candidatos ao governo estadual. O programa começou a apresentação de dois locutores. Dino falou sobre o orgulho de ser maranhense e trabalhar pelo Estado. Segundo o candidato, seu governo seguirá o modelo de gestão do governo Lula.

Propaganda eleitoral

A propaganda eleitoral gratuita vai ao ar até o dia 30 de setembro em dois horários diários, à exceção dos domingos. No rádio, o horário eleitoral será das 7h00 às 7h50 e das 12h às 12h50. Na televisão, a propaganda irá ao ar entre 13h e 13h50 e entre 20h30 e 21h20. Às segundas, quartas e sextas-feiras serão apresentados os programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual. Às terças, quintas e sábados, será a vez dos candidatos a presidente e deputado federal.

Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários – seis para cada cargo – divididos em inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.