Volta às aulas

Fim de semana foi de despedida das férias escolares por estudantes

Os principais pontos de lazer da cidade ficaram bastante movimentados.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - Hoje (2) serão reiniciadas as aulas escolares. No fim de semana, crianças e adolescentes aproveitaram para se divertir e se despedir das férias de julho. Os principais pontos de lazer da cidade ficaram bastante movimentados. Shopping centers, cinemas e praças de vários bairros ficaram lotados de crianças e jovens em busca de diversão.

No Tropical Shopping, o principal divertimento foi a rampa para a prática de skate montada na praça central do estabelecimento que reuniu jovens skatistas de todas as idades. A pista, com 2 metros de altura e 7 metros de comprimento, foi suficiente para os esportistas mostrarem suas habilidades e realizar as manobras mais radicais.

Segundo Fábio Araújo, professor e skatista profissional, a ideia foi difundir o esporte entre os jovens. “Nós estamos aqui para auxiliar os que têm menos experiência no esporte e propiciar um espaço seguro para aqueles que querem aprimorar suas habilidades, especialmente agora, que o skate tornou-se modalidade dos Jogos Escolares Maranhenses [JEMs]”, disse.

Seguindo a linha radical, outro sucesso das férias escolares foi a pista de patinação no gelo, no Shopping Rio Anil, que atraiu em média 300 pessoas por dia. De acordo com o subgerente da Big Ice Entretenimento, Julio César Mendes, o número de freqüentadores aumentou nos fins de semana. “A patinação foi um sucesso total. Nos sábados e domingos, a pista esteve lotada durante todo o seu horário de funcionamento. Chegamos a registrar 400 pessoas por dia”, afirmou.

Para o estudante Luis Guilherme Oliveira, 10 anos, estas foram suas melhores férias e a patinação a melhor brincadeira. “Patinar é muito legal. Essa é a terceira vez que eu venho e continuarei vindo, mesmo quando as aulas começarem. Pena que teremos que retornar à escola. As férias poderiam ser mais longas”, lamentou. A pista de 108 metros quadrados tem capacidade para 60 pessoas e funcionará até o dia 29 de agosto, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.

Já para aqueles que preferem atividades mais calmas, o cinema foi a melhor opção. Liana de Castro, de 12 anos, e sua amiga Jane Santos, de 16 anos, chegaram cedo ao multiplex CineSystem, sábado, para assistir a uma das sessões de “Eclipse”. Contudo, disseram estar com grandes expectativas para o retorno das aulas. “Apesar de não ter viajado, deu para aproveitar muita coisa. Estou ansiosa para voltar às aulas. Quero reencontrar as amigas e contar todas as novidades”, disse Liana de Castro.

A Free Step foi sensação entre adolescentes que preferiram movimentar o corpo a ficar parados nas férias. Um grupo se divertiu, sábado, na área em frente ao Sebrae, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati. A dança de rua, que surgiu na Inglaterra - dançada ao som de batidas eletrônicas -, se popularizou entre os maranhenses no início deste ano. “A gente se encontra aqui todo fim de semana para fazer competições e aprimorar nossos passos. Este mês foi bom porque conseguimos reunir muita gente e difundir a dança”, observou o estudante Robson Vaz, 15 anos, conhecido no grupo como “Mini Fox”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.