São Luís

Semana Nacional dos Museus será aberta nesta terça-feira

Este ano, o tema escolhido pelo ICOM foi Museus para a Harmonia Social.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - A 8ª Semana Nacional dos Museus ocorre a partir desta segunda-feira, 18, e se estenderá até domingo, dia 23, na capital maranhense. O evento, organizado pelo Ministério da Cultura (Minc), por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem o objetivo de promover a integração das instituições museológicas, intensificando suas relações com a sociedade.

Este ano, o tema escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) foi Museus para a harmonia social. A ideia é destacar o papel do museu como instituição conectada ao mundo contemporâneo e interessada na vida social, política e econômica da sociedade em que está inserida. Visa, ainda, estimular a discussão, a reflexão e a prática do respeito e da valorização da diversidade.

Na programação do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueológica do Maranhão, em São Luís, haverá exibição de filmes, vídeos e documentários sobre a paleontologia, arqueologia e Etnologia do Maranhão. No Museu Histórico e Artístico do Maranhão, também em São Luís, terá uma visita guiada no círculo de exposição com acervo selecionado, além de outras atividades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.