Gastronomia

Festival Sabores do Caranguejo em São Luís a partir desta quarta

O objetivo é chamar atenção para uma das maiores riquezas da culinária maranhense.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - O 1º Festival Sabores do Caranguejo será aberto nesta quarta-feira, dia 19, na capital maranhense. Idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Lampejo Comunicação e Marketing, o evento, que vai até o dia 13 de junho, tem como objetivo valorizar o caranguejo, uma das iguarias mais apreciadas pelo maranhense e o turista que visita São Luís. Uma das maiores riquezas da culinária local que vem do mar e do mangue, o caranguejo é peça chave dos mais variados pratos da culinária regional, além de ser uma unanimidade entre os maranhenses.

Os maranhenses e turistas poderão aproveitar para saborear as mais variadas iguarias do caranguejo e eleger, entre os 23 bares e restaurantes participantes, o prato com o melhor sabor, quantidade e decoração até o dia 13 de junho. Os estabelecimentos concorrentes estarão sinalizados com banners, displays de mesa, cartazes, urnas e cédulas de votação.

Todos os garçons estarão caracterizados com o avental do evento e um guia gastronômico indicará os pratos inscritos no festival. Entre as especialidades concorrentes estão a famosa casquinha, a irresistível patinha, o filé, a tradicional caranguejada com arroz de toucinho, saladas, lasanha, muquecas e outras variedades que vão deixar os degustadores com água na boca.

O Festival Sabores do Caranguejo, que já é realizado pela Lampejo Comunicação em Recife-PE. Em São Luís promoverá também, até junho, concursos gastronômicos, apresentações folclóricas, shows populares e exposições artesanais, sempre focando o caranguejo.

Mais informações e veja a programação no Blog do Jornalista Pedro Sobrinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.