Maranhão

Roseana visita obras em três municípios

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Pela segunda vez na Região Tocantina em menos de um mês, a governadora Roseana Sarney esteve, nesta quarta-feira (5), nos municípios de Lajeado Novo, Porto Franco e Estreito. No terceiro dia do Governo Itinerante, que prossegue até sexta-feira (7), a agenda de compromissos incluiu visitas a obras de hospital, escola e à Hidrelétrica de Estreito, além de encontros com lideranças da região.

A primeira parada da governadora foi em Lajeado Novo, onde foi recepcionada pela população e pelo prefeito Raimundinho Barros. No município, ela inspecionou as obras de construção do hospital, cujos serviços estão bastante adiantados.

“Estamos aqui para vistoriar o que está sendo feito e para conhecer as demandas dos moradores. É bom ver que o hospital está sendo concluído. O governo trabalha para garantir mais qualidade de vida com obras de saúde, infraestutura, educação, trabalho e renda para a população”, disse Roseana Sarney.

Construído em área de 7,5 mil m2, o hospital é um sonho dos moradores do município. A unidade de saúde terá 20 leitos, salas de cirurgia, de raio x, de pré-parto, de higienização e uma farmácia.

Em seguida, a governadora visitou a obra de construção do anexo de uma escola da rede estadual. No local, ela anunciou a retomada dos serviços, que foram iniciados e paralisados em 2008. Acompanharam a governadora o vice-governador João Alberto, secretários de Estado como Luiz Alfredo Guterres Netto (Saúde), Hildo Rocha (Coordenação Política e Articulação com os Municípios), Anselmo Raposo (Educação) e Sérgio Macedo (Comunicação Social), além de deputados estaduais e federais.

O prefeito Raimundinho Barros frisou a importância do trabalho da atual gestão no município. “O governo já trouxe muitos benefícios para a nossa cidade. Esse hospital é um ganho para os nossos moradores. Agora, teremos uma saúde melhor”, disse.

A população reconheceu o trabalho realizado. “A governadora realmente tem olhado para o nosso município, pois vamos receber uma obra de grande envergadura como esse hospital”, declarou o pedagogo Osmar Araújo Paixão. “A construção desse hospital é uma importante ação do governo em nossa cidade”, declarou a dona-de-casa Mirtes Freitas, residente há 25 anos em Lajeado Novo.

Depois de Lajeado Novo, nesta quarta-feira (5), a governadora visitou os municípios de Porto Franco e Estreito, onde fechou o dia com uma ida ao canteiro de obras da Hidrelétrica. A agenda desta quinta-feira (6) inclui compromissos nos municípios de Senador La Rocque, João Lisboa, Davinópolis e Imperatriz.

Governadora e operários na área onde está sendo construído o hospital. Foto: Antonio Pinheiro

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.