Premiação

Associação das Rádios Públicas do Brasil abre inscrições para prêmio

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - A Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) abre inscrições até o dia 14 de maio para o Prêmio Roquette Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos. A iniciativa é realizada pela primeira vez no país e conta com a parceria do Ministério da Cultura, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura e com patrocínio da Petrobras.

Clique aqui e confira o regulamento do concurso

O concurso tem como objetivo apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade regional na produção de programas de rádio. A Comissão de Seleção será composta por oito membros e constituída por especialistas na atividade radiofônica, designados pela Arpub e pelo Ministério da Cultura. As produções poderão concorrer nas modalidades: rádio-documentário, rádio-dramaturgia, programas infanto-juvenis e rádio-arte.

A lista dos projetos selecionados no I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos e aptos ao recebimento do prêmio será divulgada a partir do dia 14 de junho de 2010. A divulgação será veiculada no site da Arpub.

Com informações da Ascom/UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.