114 vagas

Prefeitura de Timbiras fará concurso público

Projeto de lei para realização do concurso já está na Câmara Municipal.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O projeto de lei do concurso público de Timbiras já está na Câmara Municipal. O presidente do parlamento, Antonio Carlos Alves da Silva, explicou que os vereadores o submeteram à uma audiência pública na semana passada, para que a sociedade tomasse conhecimento e pudesse até dar sugestões sobre número de vagas, valor dos salários.

Depois o resultado da audiência será reavaliado numa sessão ordinária da casa, ainda sem data.

Vagas

A Comissão Permanente de Concurso, após estudo realizado pela Secretaria Municipal de Administração, estabeleceu a abertura de 114 vagas. Vinte e nove delas serão para a área de educação – professores da zona rural, supervisor escolar e um inspetor. O restante ficará para a chamada administração geral.

No projeto de lei, os maiores números de vagas são para – 30 guardas municipais; 15 auxiliares operacionais de serviços diversos e 10 técnicos de enfermagem. Os salários variam de R$ 510 à R$ 1.500.

Mais vagas

As pessoas estão animadas com o concurso, mas consideram 114 vagas um número pequeno.

O presidente da comissão, José Pereira da Silva Filho, afirmou que abrir mais vagas seria complicar as finanças do município que já possui mais de 700 servidores efetivos. Por isso, 114 é o suficiente.

O concurso ainda não tem data certa para ocorrer, mas deverá ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.