Estágio remunerado

Prorrogadas inscrições de estágio na Defensoria Pública

Poderão inscrever-se acadêmicos do Curso de Direito a partir do 3º ano ou 5º período.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - A Coordenação de Estágio Forense da Defensoria Pública (DPE) do Maranhão informa aos acadêmicos do curso de Direito que, por causa da grande demanda de interessados no processo seletivo ao estágio remunerado, prorrogou o período das inscrições, antes estabelecido até segunda-feira (15), para esta quarta-feira (17).

Segundo a Coordenação de Estágio Forense, apesar da Subdefensoria Geral ter aumentada a equipe responsável pela realização das inscrições, o número de pessoas que diariamente afluem à sede da instituição, nos dois horários de expedientes, tem surpreendido. "São estudantes do curso de Direito de quase todas as instituições de ensino superior da capital e até mesmo alguns da Região Metropolitana de São Luis", afirma Ana Helena de Oliveira, responsável pela Coordenação de Estágio.

Ela atribuiu essa grande demanda pelas inscrições a um fator determinante: para ter acesso ao processo seletivo, a Defensoria Pública estabeleceu, a título de pagamento da inscrição, apenas duas latas de leite em pó integral de 400g, contribuição esta que, a exemplo dos outros concursos, será doada pela instituição a entidades filantrópicas.

Poderão inscrever-se no processo seletivo da Defensoria Pública do Estado acadêmicos do Curso de Direito, a partir do 3º ano ou 5º período. Os aprovados receberão uma bolsa de incentivo no valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio transporte.

Edital

As inscrições estão sendo feitas na sede da Defensoria Pública, localizado na Rua da Estrela, nº 421, Praia Grande, em São Luís, no horário das 8h às 14h, até quarta-feira (17). Os interessados poderão também obter maiores informações, disponíveis no Edital de abertura do seletivo, por meio do site da instituição ou pelos telefones 3221-6110/3231-5819/3231-1343.

Com informações da Defensoria Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.