Brasília

Zeca Baleiro será palestrante em Conferência de Cultura

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

BRASÍLIA - Começam hoje (12), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, os debates da 2ª Conferência Nacional de Cultura para traçar um marco regulatório do setor. Das 8h30 às 10h, será realizado o primeiro debate que vai discutir cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento e que será dividido em cinco eixos: produção simbólica e diversidade cultural, cultura, cidade e cidadania, cultura e desenvolvimento sustentável, cultura e economia criativa, gestão e institucionalidade da cultura.

Das 14h30 às 16h30, haverá diversas mesas-redondas simultâneas, com a participação do antropólogo Tião Rocha, do cantor Zeca Baleiro, do assessor especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Jorge Antônio Menna Duarte, do secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino, do professor da Fundação Getulio Vargas Manoel Pereira dos Santos, e da secretária municipal de Cultura do Rio, Jandira Feghali. O músico maranhense falará de "Produção de Arte e Bens Simbólicos".

Também serão discutidas propostas sobre cultura e desenvolvimento sustentável, cultura e economia criativa, gestão e institucionalidade da cultura, entre outros temas. Às 17h, os diversos grupos interagem e apresentam suas metodologias de trabalho.

Abertura

O presidente Luíz Inácio Lula da Silva, acompanhado da esposa Marisa Letícia, participou da solenidade de abertura, ontem à noite, da 2ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef também se fez presente ao evento.

Lula reclamou da programação da TV brasileira e atacou os editoriais de jornais

Informações sobre a Conferência Nacional de Cultura no Blog do Jornalista Pedro Sobrinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.