DST/Aids

Política de combate chega a Itapecuru e Rosário

O projeto educativo de combate à doença ocorrerá entre os dias 10 e 12 deste mês.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - Os municípios que compõem a Unidade Regional de Itapecuru recebem no período de 10 a 12 de março, o projeto educativo regionalizado de atualização em DST/AIDS, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O objetivo é compartilhar informações técnicas sobre a política de prevenção e controle das DST/Aids para implantação na rede básica de saúde do estado.

Esta é a primeira edição do projeto regionalizado deste ano e atende também à Unidade Regional de Rosário. A intenção é mobilizar os coordenadores de DST/Aids e também os de Atenção Básica, além de enfermeiros e médicos da Estratégia Saúde da Família dos municípios participantes, sobre temas que dizem respeito à prevenção e controle da doença.

Segundo a programação, estão previstas, no primeiro dia, atividades de acolhimento e dinâmica de apresentação dos participantes com a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Osvaldina Mota. “É uma ótima oportunidade para trocarmos informações e garantirmos aperfeiçoarmos e reforçamos a política de prevenção e controle das DTS/Aids”, disse.

Será abordado também o manejo básico em HIV/Aids em adultos, além de gestantes. Em outro momento do fórum regionalizado, metodologia utilizada pelo Projeto Educativo, os participantes discutirão o manejo básico de gestantes com sífilis e sífilis congênita, receberão informações sobre as hepatites virais, bem como o projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE). Haverá também aula expositiva sobre as ações da área de Atenção Básica, encerrando com uma atividade de avaliação do encontro.

Fonte: Ascom/SES

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.