Comarcas

Inscrições abertas para remoção e promoção de juízes do TJ

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão está recebendo inscrições para promoção e remoção de juízes pelos critérios de antiguidade e merecimento para as comarcas de Açailândia, Balsas, Anajatuba e Buriti.

O anúncio das vagas foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, nos editais 01, 02, 03 e 04, assinados no dia 5 de janeiro. O prazo final para as inscrições se encerra nesta terça-feira (12).

Nas comarcas de Buriti e Anajatuba (entrância inicial), as vagas serão preenchidas por meio de remoção, pelo critério de antiguidade. Neste caso, poderão se inscrever os juízes que estejam há mais de dois anos na entrância e integrem a primeira quinta parte da lista de antiguidade.

Também estão vagas a 4ª Vara da Comarca de Açailândia e a 3ª Vara de Balsas, ambas de entrância intermediária. Os cargos serão providos, respectivamente, pelos critérios de antiguidade e merecimento, obedecendo ao artigo 158 do Regimento Interno do Tribunal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.