Judiciário

TJ implementa 'caixa de sugestões' pela Internet

Usuário poderá registrar sugestões, queixa por abusos, erros ou omissões das autoridades judiciárias.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

SÃO LUÍS - A partir desta semana, a presidência do Tribunal de Justiça passa a ter um canal direto de contato com a sociedade e os servidores do TJ, por meio da internet: o "Fale Conosco", uma caixa de sugestões virtual disponível no site www.tjma.jus.br.

O usuário poderá registrar suas informações, sugestões, queixa por abusos, erros ou omissões das autoridades judiciárias, seus auxiliares, serventuários judiciais e extrajudiciais, funcionários do Poder Judiciário e sobre o funcionamento das atividades dos órgãos e serviços da Justiça em geral.

Para acessar esse serviço, a pessoa deve preencher os campos com seu nome completo e e-mail, para que seja enviada a mensagem de retorno, por meio da chefia de gabinete da presidência - setor responsável por monitorar o serviço e encaminhar o retorno das mensagens.

A chefe de gabinete, Alessandra Darub, disse que esse procedimento é uma forma de aproximar a gestão do TJ da sociedade e dos servidores de uma maneira geral, e que o prazo para resposta das questões enviadas, dependerá de cada caso.

Este serviço foi implementado pelo desembargador Jamil Gedeon na Corregedoria e chegou a 1.491 atendimentos no último biênio, e acrescenta mais um canal de comunicação entre a Justiça e o cidadão.

Com informações da Ascom/TJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.