Homenagem

AL presta homenagem ao Ministério Público

É a primeira vez que o MP é homenageado pelo Legislativo Estadual.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta segunda-feira (14), sessão especial em homenagem ao Dia do Ministério Público. A iniciativa de homenagear o Ministério Público do Maranhão foi proposta pelo deputado Pavão Filho (PDT), que teve seu requerimento aprovado pela Casa. É a primeira vez que o MP é homenageado pelo Legislativo Estadual.

Em seu pronunciamento, o deputado Pavão Filho destacou a importância da instituição para a sociedade. "O MP é o fiscal, é o guardião do povo. E esta homenagem é uma forma transparente de mostrar o compromisso que à Assembleia Legislativa tem para com a sociedade".

Após o pronunciamento do parlamentar, foi a vez da procuradora Fátima Travassos ocupar a Tribuna. Ela agradeceu o Poder Legislativo pela homenagem e aproveitou seu discurso para pontuar dificuldades e avanços do MP maranhense. Como ponto negativo ela citou a falta de orçamento necessário para que o MP possa desempenhar melhor seu papel na sociedade e como ponto positivo, a luta diária da instituição em favor do povo.

Ao fim de seu pronunciamento, a procuradora Fátima Travassos retribuiu a gentileza e entregou ao presidente da AL, deputado Marcelo Tavares (PSB), uma Placa de agradecimento e várias publicações do MP, em homenagem ao Legislativo estadual.

Com informações da Agência Assembleia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.