Direitos Humanos

Guilherme Zagallo é o mais novo Cidadão Maranhense

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS - O vice-presidente da OAB, Guilherme Zagallo, recebe hoje o diploma de Cidadão Maranhense, concedido pela Assembleia Legislativa;

Guilherme Zagallo será diplomado durante sessão especial em homenagem ao centenário de dom Hélder Câmara, proposta pela deputada Helena Heluy (PT), e aos 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A concessão do título foi uma proposição da deputada Helena Heluy, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Guilherme Zagallo à sociedade maranhense como militante das causas sociais e como defensor intransigente da cidadania e dos direitos humanos.

Sobre o homenageado - Guilherme Zagallo é natural de Belém (PA) e está radicado em São Luís desde 1983. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) tem militância efetiva na advocacia desde 1992, com atuação na área trabalhista.

Agraciado com a Medalha Simão Estácio da Silva, título outorgado pela Câmara Municipal de São Luís, em 2006, Guilherme Zagallo tornou-se ´Cidadão de São Luís´, em 2008, uma homenagem ao seu trabalho em defesa dos interesses da população ludovicense com ações efetivas com vistas à proteção das comunidades expostas aos negativos impactos ambientais e sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.