Maranhão

Eleita nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude

A cada dois anos é eleita uma chapa para o Conselho, ficando, alternadamente, o poder público e a sociedade civil à frente da instituição.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - Foi eleita a nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), nesta terça-feira (1º), no Palácio Henrique de La Roque. A Chapa Governadora Roseana Sarney, representando o poder público, ganhou com 19 votos contra 07. O vice-governador João Alberto abriu a reunião que deu início aos trabalhos do Conselho e das eleições, ao lado de diversos secretários de estado, entre os quais o da Juventude, Roberto Costa.

A cada dois anos é eleita uma chapa para o Conselho, ficando, alternadamente, o poder público e a sociedade civil à frente da instituição. A sociedade civil liderou a anterior.

Participaram também da reunião do Conselho, os secretários Antonio Heluy (trabalho), Claudete Ribeiro (igualdade racial), Catharina Barcelar (mulher), além de representantes do poder público. O secretário Roberto Costa destacou a importância da eleição. "O Governo Roseana Sarney está desenvolvendo políticas públicas inovadoras para a juventude e a nova diretoria do Conselho tem compromisso com ações públicas comprometidas com a melhoria da qualidade de vida dos jovens maranhenses”.

A Chapa eleita para o próximo biênio tem como presidente, Ruy Pires (representando a Secretaria de Esporte e Juventude); vice-presidente, João Paiva (Secretária de Tecnologia); e secretário geral, Paulo Figueiredo, (Secretaria de Estado do Meio Ambiente).

Em seu primeiro pronunciamento, o novo presidente do Cejovem Ruy Pires, agradeceu o apoio da governadora Roseana Sarney, do vice-governador João Alberto e do secretário Roberto Costa. "A juventude do Maranhão pode ter certeza que iremos trabalhar por políticas públicas que atendam ás necessidades da juventude maranhense".

As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.