Poção de Pedras

Comarca vai realizar dois tribunais do júri

Os julgamentos serão realizados na Câmara Municipal de Poção de Pedras.

Ascom/Corregedoria Geral da Justiça

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - A juíza Vanessa Ferreira Pereira Lopes, titular da comarca de Poção de Pedras, vai instalar dois tribunais do júri, nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro. Os dois julgamentos são relativos aos julgamentos da Meta 2, cujos processos são anteriores a 31 de dezembro de 2005.

No primeiro júri, do dia 24 de novembro, o réu será José da Conceição do Nascimento, conhecido como ‘Zé Gato’. Ele é acusado de tentar contra a vida de Iraildo Fernandes de Oliveira. O incidente aconteceu em setembro de 2005, no centro da cidade. ‘Zé Gato’ deu um tiro no abdômen de Iraildo. Segundo informações do processo, os motivos seriam de natureza fútil.

No segundo júri, a ser realizado em 1º de dezembro, Antônio César Sousa Araújo será julgado pela tentativa de homicídio contra Marciano Vieira de Carvalho Júnior. De acordo com o processo, a tentativa ocorreu em novembro de 2003, no povoado Folguedo, localidade de Poção de Pedras. Antônio César deu um tiro de espingarda em Marciano. A tentativa de homicídio aconteceu em meio a uma bebedeira.

A acusação, nos dois júris, vai ficar a cargo da promotora Lana Cristina Barros Pessoa. Os julgamentos serão realizados na Câmara Municipal de Poção de Pedras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.