Justiça

Juízes e servidores ajudam comarca de Vitória do Mearim a cumprir Meta 2

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - O juiz titular da comarca de Vitória do Mearim, Milvan Gedeon Gomes, está sendo auxiliado pelo juiz Gladiston Luis Nascimento Cutrim, de Arari, no julgamento dos processos distribuídos até 2005, que deverão ser julgados até dezembro deste ano, conforme determina a Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça. Para alcançar a meta, os dois juízes vão fazer um mutirão de audiências, de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Vitória do Mearim também está recebendo o auxílio de um grupo de trabalho formado por servidores do Núcleo de Apoio à Justiça de 1º Grau. A comarca conta com um número alto de processos tramitantes incluídos na Meta: cerca de 600, a serem julgados até o fim do ano.

No mutirão de audiências, os juízes vão contar com a ajuda de outros magistrados. A expectativa, segundo Gladiston Cutrim, é de que os processos serão concluídos antes do recesso natalino.

"A ajuda da Corregedoria Geral de Justiça e do pessoal do Núcleo de Apoio à Justiça de 1º Grau é de fundamental importância para o cumprimento da Meta 2, e nós esperamos concluir a instrução e julgamento desses processos antes do final do ano, atendendo a determinação do Conselho Nacional de Justiça”, afirmou o juiz.

A Meta 2, instituída pelo CNJ, está sendo cumprida em todo o País, e tem o objetivo de solucionar todos os processos que deram entrada no judiciário até 31 de dezembro de 2005. O Tribunal de Justiça do Maranhão já julgou, dentro da Meta, quase 20 mil processos. No Brasil, já foram mais de 2 milhões de processos sentenciados.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.