Consciência Negra

Estatuto representa mais um passo em direção à igualdade racial

Confira na reportagem da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Hoje, dia 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra. É dever de todos nós brasileiros ou estrangeiros trabalhar para que não haja preconceito racial e social e eleger a igualdade como instrumento indispensável para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Foi a Constituição de 1988 que reconheceu a necessidade de luta pela igualdade racial no país, ao tornar o racismo um crime e reconhecer o direito dos quilombolas. A aprovação do Estatuto da Igualdade Racial - que já foi aprovado na Câmara, e agora voltará ao Senado após ter sido alterado pelos deputados - vai representar mais um passo na direção da igualdade. O projeto estabelece a obrigatoriedade de assistência técnica e financiamento para os assentamentos dos quilombolas e garante saúde, educação, liberdade religiosa e mecanismos de inclusão social para todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.