Segurança

SSP instala Conselho de Segurança em Zé Doca

Vinte e quatro conselheiros, eleitos pela comunidade, foram empossados.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Em solenidade realizada, na manhã desta terça-feira (17), no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, no Centro de Zé Doca, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) instalou mais um Conselho Comunitário de Segurança. Foram empossados 24 conselheiros eleitos pela comunidade, de um total de 139 pessoas que participaram do curso formação oferecido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

"Os conselhos comunitários devem ser os olhos da polícia nos bairros. Precisamos muito do apoio da comunidade, porque segurança pública não é só polícia. Às vezes, a partir de uma informação pontual, iniciamos um trabalho de inteligência para combater o crime", declarou o secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim.

Este foi o 25º Conselho instalado, de um total de 50, que deverão ainda em 2009 entrar em funcionamento nos municípios maranhenses, segundo meta do secretário Raimundo Cutrim.

Participaram também do evento, o secretário adjunto de Modernização Institucional da SSP, coronel William Romão; o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pachêco; o delegado geral-adjunto, Robson Rui; o coordenador estadual de polícia comunitária, coronel Odair dos Santos Ferreira; o prefeito do município, Raimundo Nonato Sampaio; o presidente da Câmara de vereadores, José Feitosa Neto; o comandante da 11º C.I. da PM em Zé Doca, major D'Éça; o pároco do município, Paulo Ricardo e do pastor Antonio João, da Igreja Assembleia de Deus; o assessor especial da SSP, Walmir Abreu, além de além de vereadores, autoridades municipais, estaduais, empresários e a comunidade em geral.

Com informações da SSP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.