Extensão

UFMA abre turma para curso sobre análise da água

Vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (16).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - O Departamento de Tecnologia Química da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abre mais uma turma para o curso de extensão Análise Físico-Química e Bacteriológica da Água. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (16), no Pavilhão Tecnológico (Campus do Bacanga, em São Luís), nos horários das 8h às 12h e 14h às 17h, ou pelos telefones (98) 3301-8679 e (98) 3301-8675.

O curso é dirigido a estudantes e graduados em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Farmácia, Oceanografia, Agronomia, Veterinária, Nutrição e Biologia, tem conteúdo teórico e prático e trata da importância da qualidade da água para a saúde da população.

Será ministrado pelos professores doutores Adenilde Ribeiro Nascimento e Victor Elias Mouchrek Filho, que irão prestar orientações sobre como analisar e tratar a água. Os participantes estarão capacitados também a educar a população sobre como prevenir doenças, tais como cólera, diarréia e outros males decorrentes do consumo de água inadequada.

Com informações da Ascom/UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.