Você quer saber

Saiba quais são os benefícios do vinho

Confira na reportagem de Luís Felipe Falcão e Antônio César.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Uma bebida apreciada por muita gente e que, em medidas certas, faz bem a saúde: estamos falando do vinho. É devido à presença abundante de uma substância ativa de nome difícil - Resveratrol - que o vinho, especialmente do tipo tinto, possui e que desempenha uma função antioxidante, tornado esta requintada e saborosa bebida um poderoso alimento funcional.

"Benefícios do vinho" foi o assunto vencedor do quadro Você quer saber desta semana, no Bom Dia Mirante, com 39% dos votos.

o aroma, o sabor... os momentos de descontração ao tomar um vinho conquistam cada vez mais gente. E se além de tudo isso, essa bebida trouxer benefícios para a saúde, melhor ainda. Desde a década de 90, estudos feitos em todo mundo mostram que a bebida, em pequenas quantidades, ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim, retardam o envelhecimento das células do cérebro, reduzem as infecções pulmonares e as úlceras no estomago. Além de tudo isso, ajuda no funcionamento do sistema circulatório.

As lojas especializadas comemoram a recomendação médica. O aumento nas vendas ultrapassou 30% desde 2004. Os clientes chegam em busca do melhor vinho para a saúde.

Seja qual for o vinho ou a ocasião, o que vale é o bom senso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.