Raposa

Recadastramento eleitoral começa na próxima semana

Novo sistema de identificação do eleitor elimina possibilidade de fraude em eleições.

Imirante e Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, falou sobre o 'recadastramento biométrico' que está sendo realizado nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. O novo sistema de identificação do eleitor elimina a possibilidade de fraude nas eleições.

O recadastramento começa às 8h desta terça-feira (17), no município de Raposa, no Centro do Mar (Cimar) - localizado no Porto do Braga. Em Paço do Lumiar, o recadastramento vai ser feito no dia 30.

Segundo o desembargador, foram treinados 150 funcionários, do TRE, que trabalharão no recadastramento dos eleitores dos dois municípios.

- Quem não comparecer, não vai poder exercitar o seu soberano direito de votar no próximo ano. É uma revisão eleitoral. Então, todos os eleitores terão que comparecer.

O recadastramento compreende 1% de eleitores em todo o país. Na manhã deste domingo (15), o TRE realiza panfletagem no município de Raposa, a fim de informar e conscientizar os eleitores de sua participação no recadastramento biométrico.

- Eu espero que o eleitor não deixe para última hora, porque ele vai ter dificuldade e nós temos prazo – conclui o desembargador.

Ouça a entrevista completa do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, clicando em 'áudio'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.