Maranhão

Corregedoria faz correição em varas do interior

Varas do Trabalho de Estreito e Balsas recebem visita da Corregedoria do TRT entre os dias 16 e 20.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão realiza correição ordinária nas varas do Trabalho de Estreito e Balsas, no período de 16 a 20 deste mês. O desembargador James Magno Araújo Farias, por delegação, presidirá os trabalhos correicionais. Na sexta-feira (13), a vice-presidente e corregedora Ilka Esdra Silva Araújo concluiu correição na Vara do Trabalho de Imperatriz e Açailândia e já inicia visita correicional, na segunda (16), na Vara do Trabalho de Pinheiro, com previsão de término para quinta-feira (19). Das 21 VT’s em todo o Estado, a VT de Barra do Corda é última a passar por correição, prevista para o período de 23 a 27 de novembro.

A correição ordinária é realizada anualmente para analisar o desempenho das Varas Trabalhistas, verificar a movimentação processual e avaliar a prestação jurisdicional. Durante o período de correição, um desembargador fica à disposição dos interessados na sede das Varas Trabalhistas, para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual.

A corregedoria vem cumprindo à risca o calendário das correições previstas para este ano. Já receberam visita correicional as VTs de Timon, Caxias e Chapadinha, em março; 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª VTs de São Luís, em julho; VTs de São João dos Patos, Presidente Dutra e Pedreiras, em agosto; Barreirinhas e Bacabal, em outubro. Neste mês, já houve correição na VT de Santa Inês (03 a 09).

As informações são da Ascom/TRT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.