Oficina

Iniciada Oficina de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Começou, nesta quinta-feira (12), no auditório do Sands Hotel (São Francisco), a I Oficina de Aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A oficina é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e se estende até sexta-feira (13).

O objetivo é fortalecer a Política de Assistência Social, através da análise dos avanços e desafios e construir estratégias para o Pacto. A oficina ocorre das 8h às 18h e é destinada às equipes técnicas das Superintendências, Supervisões e Assessorias da Sedes, do Solar do Outono, da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Funac) e conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Conselho Estadual do Idoso (CEI) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Participam do evento, consultores do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que darão o apoio técnico a Gestão Estadual do Suas, no âmbito dos Pactos de Aprimoramento da Gestão Estadual e de técnicos do Ministério.

Com informações da Sedes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.