Estreito

Vara do Trabalho de Estreito promove palestra em escola

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - A Vara Trabalhista de Estreito desenvolve o projeto "Divulgando a Justiça do Trabalho", com o objetivo de aproximar a instituição da comunidade e levar às pessoas informações sobre os principais direitos trabalhistas. Como parte do projeto, o juiz titular da VT, Bruno de Carvalho Motejunas; o diretor de Secretaria da Vara, Luiz Pereira Sales e o promotor de Justiça, Luís Samarone Batalha Carvalho, promoveram, na última quarta-feira (4), um ciclo de palestras na Unidade Integrada do Município Virgílio Franco.

As palestras contaram com a presença de, aproximadamente, 300 participantes. O público alvo foi a turma do Projovem Urbano, programa do governo federal destinado a jovens de 18 a 20 anos, que tem o objetivo de promover a reintegração ao processo educacional, a qualificação profissional e a preparação do jovem para o mercado de trabalho. As palestras ocorreram a convite de Laurembergue Gomes Peres, professora do Projovem. Também participaram do ciclo, alunos do Centro Educacional do Estado João Pereira Martins Neto.

O diretor de Secretaria da VT de Estreito fez a abertura do ciclo, falando sobre os projetos "Divulgando a Justiça do Trabalho", "Sorriso Legal" e "Projeto Justiça Solidária".

Projeto

"Divulgando a Justiça do Trabalho" foi iniciado pela VT de Estreito em 2007, sob a coordenação do servidor Luiz Pereira Sales, com o propósito de aproximar a Justiça do Trabalho do seu usuário. Em maio daquele ano, foram realizadas palestras nos municípios de Lageado Novo, São Pedro dos Crentes e Feira Nova.

Com informações da Ascom/TRT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.