MA-326

Obras de pavimentação em ritmo acelerado

Serviços de terraplanagem e reconstrução da base já foram concluídos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Já estão bem adiantadas as obras de pavimentação da MA-326, entre Lago Verde e Conceição do Lago Açu – aproximadamente de 300 km de São Luís. Os serviços de terraplanagem e reconstrução da base já foram concluídos e as máquinas começam a preparar o terreno para receber o asfalto.

No trecho de 23 km, que nunca havia sido asfaltado, além dos atoleiros, as cidades ficavam isoladas durante o período de chuvas. Por este motivo, estão sendo providenciados bueiros que garantirão o correto escoamento da água, além de intervenções que previnam contra a formação de novos atoleiros, muito comuns na área devido à característica do solo.

Além da pavimentação dos 23 km entre as duas cidades, o Plano Rodoviário do Programa Viva Infraestrutura, lançado em julho pela governadora Roseana Sarney, contempla outros 15 km da MA-326, do entroncamento com a BR-316 até Lago Verde. Nesse ponto, será restaurada a malha já existente, com retirada do asfalto danificado e substituição por uma nova malha. De acordo com o cronograma do Plano, esse segundo trecho deve ser iniciado ainda este ano.

“Esses dois trechos têm muita importância para o desenvolvimento da região, porque propiciam a ligação de Lago Verde e Conceição do Lago Açu a uma via essencial para o escoamento da produção local, que é a BR-316”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura, Max Barros.

Meta

Este é o décimo trecho de pavimentação cujas obras já foram iniciadas, desde o lançamento do Programa Viva Infraestrutura. De acordo com Barros, a meta do Plano Rodoviário é, até o fim da atual administração, deixar todas as cidades maranhenses ligadas por acessos asfaltados.

“O governo do Estado e a Secretaria de Infraestrutura têm uma meta, que é ligar todas as cidades do nosso estado ao asfalto, não deixar mais ninguém isolado. E nós estamos caminhando rápido. O programa é ousado, todos nós sabemos disso, mas fizemos tudo com muito planejamento, com muita cautela, para que não se iniciassem as obras sem ter o dinheiro para pagar”, completou.

As informações são da Sinfra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.