Congresso

Educação à Distância apresenta avanços no Maranhão

Evento se estende até esta quarta-feira (4), no Rio Poty Hotel.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS - Professores e pesquisadores destacaram resultados positivos na Educação à Distância em vários Estados brasileiros, inclusive, no Maranhão, durante o VI Congresso Brasileiro de Ensino Superior à Distância (ESud). Esta é a primeira vez em que a capital maranhense sedia um evento para discutir a promoção de qualificação na educação à distância.

Para o coordenador Geral do Núcleo de Tecnologias da Educação da Uema (UemaNet), Roberto Serra, os resultados positivos já podem ser vistos no Estado. "O Maranhão pode contar pela Uema com a oferta de 20 mil vagas somente para este ano. Nossa expectativa é que essa oferta aumente mais ainda no próximo ano. A Universidade não tem medido esforços para criar condições em cada pólo de apoio presencial onde os cursos estão sendo oferecidos", afirma. Ele destacou, também, a trajetória de 11 anos da Uema na oferta desta modalidade, que já colocou no mercado de trabalho mais de 6 mil profissionais.

O evento, promovido pela Associação das Universidades em Rede (UniRede) e organizado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), se estende até esta quarta-feira (4), no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Com informações da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.