São Luís

Feira do Empreendedor será aberta na próxima quinta

Aproximadamente 300 empresários de 25 municípios do Maranhão já confirmaram presença na Feira do Empreendedor 2009.

Ascom/Sebrae

- Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS - Em busca de conhecimento para iniciar, diversificar ou expandir seu empreendimento, aproximadamente 300 empresários de 25 municípios do Maranhão já confirmaram presença na Feira do Empreendedor 2009, que acontece de 5 a 8 de novembro, no Multicenter Sebrae e no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Serão dez caravanas de todas as regiões do Estado com empresários de vários setores da economia, universitários e empreendedores em potencial.

Na expectativa dos bons ventos para os seus negócios já montados ou futuros, os caravaneiros participam intensamente da Feira, por meio de cursos, oficinas e palestras. Ao todo, serão ofertadas 150 capacitações e 400 consultorias. Na oportunidade, os participantes vão conhecer novos equipamentos, tecnologias e experiências exitosas em todos os setores da economia (indústria, comércio e serviço), além de estabelecer contado com ramos empresariais que podem gerar novos negócios.

Da regional de Caxias, virão 40 participantes, representando os setores do comércio varejista e varejo competitivo, todos clientes de projetos trabalhados pelo Sebrae na região. O grupo integrante do projeto Desenvolvimento Integrado da Hortifruticultura Familiar no território dos Cocais, além de participar das capacitações, vai expor mais de 70 produtos derivados do caju, entre doces, cajuína, compotas e castanhas. Também será montada uma mini agroindústria de processamento de cajuína, para apresentar aos visitantes todo o processo de fabricação dessa bebida, sem álcool, típica do Nordeste do Brasil.

De acordo com o coordenador da caravana, o gerente do Sebrae/Caxias, Erlon Salgado, “essa é uma oportunidade ímpar para quem quer ampliar seus conhecimentos, adquirir novas experiências e melhorar seus negócios”.

Quem também acredita na importância dessa feira para o empresariado maranhense é o gestor do projeto Comércio Varejista, do município de Açailândia, Reginaldo Medeiros. “As pessoas que estão vindo da região de Açailândia, entre empresários, universitários e futuros empreendedores, estão muito animadas com a possibilidade de novos negócios. Muitos estão em busca de franquias e outros de conhecimentos para alavancar a sua empresa”, ressalta Reginaldo, que também coordena a caravana que chega em São Luís dia 4 para participar dos dois primeiros dias da feira.

Oportunidade

A Feira, maior evento de empreendedorismo do Maranhão, oferece um conjunto de oportunidades de negócios e capacitação para micro e pequenas empresas maranhenses em um ambiente dinâmico de oferta e procura. A expectativa é de R$ 2 milhões de negócios gerados nos quatro dias de evento. Serão 600 oportunidades de negócios disponibilizadas e 100 planos elaborados para aqueles que querem iniciar um negócio. A feira deve atrair 27 mil visitantes, superando as 23.235 mil pessoas que participaram da 4ª edição do evento em 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.