Maranhão

Estrada que liga São Luís a Barreirinhas é interditada

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

MORROS – Clima tenso na cidade de Morros, a 100km de São Luís. Mototaxistas interditaram na manhã desta quarta-feira (28), a MA-402, que liga a capital maranhense à cidade de Barreirinhas. A manifestação é em decorrência do assassinato de um mototaxista que aconteceu no último domingo (25), na cidade de Morros. Carlos Alberto Silva Carvalho foi assassinado com dezenove facadas por dois homens.

A polícia foi acionada e prendeu dois homens suspeitos de terem assassinado o mototaxista. No entanto, os policiais ainda não confirmaram a participação das pessoas neste crime. Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia de Icatu.

Indignados, mototaxistas da cidade se dirigiram à delegacia com o intuito de “fazer justiça com as próprias mãos”. Os manifestantes apedrejaram a delegacia e chegaram a quebrar o telhado do local para retirar os dois presos. O clima na cidade ficou tenso e a polícia foi obrigada a transferir os suspeitos para a Rosário (a 75km de São Luís).

De acordo com um dos manifestantes, que não quis se identificar, os mototaxistas querem fazer justiça com relação à morte do companheiro de trabalho morto no último domingo.

- Está todo mundo revoltado porque mataram nosso companheiro, que estava no dia a dia. E só espero que a polícia faça justiça. Porque não é o que tá parecendo. A polícia está escondendo os bandidos da gente. Como a gente já fez a manifestação em Icatu, até quebrando o telhado da delegacia, afim de que os policias entreguem estes bandidos à comunidade e a comunidade faça justiça de acordo com o que seja necessário - afirmou o manifestante.

Ao chegar em Morros, os mototaxistas, que acompanharam a transferência dos presos, realizaram a interdição da MA-402. Os manifestantes continuavam querendo realizar o linchamento dos suspeitos.

No momento em que os policias tentavam furar o bloqueio, os manifestantes impediram a saída do veículo. Um policial então atirou na perna de um dos mototaxistas. O homem baleado foi encaminhado para o hospital da cidade e passa bem.

Finalmente, os policiais conseguiram sair de Morros com os suspeitos. Os possíveis assassinos do mototaxista foram levados para a cidade de Rosário (a 75km de São Luís). Mesmo assim, os manifestantes continuam com a MA-402 interditada.

Atualizada às 18h07.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.