Paço do Lumiar

Unidade móvel realiza atendimento de saúde

Abertura dos trabalhos ocorre a partir das 8h30, na Unidade Guilherme Macieira.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS – O município de Paço do Lumiar recebe, na manhã desta terça-feira (27), a Unidade Móvel do OdontoSesc, projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc). A abertura dos trabalhos ocorre a partir das 8h30, na Unidade Básica de Saúde Guilherme Macieira.

O objetivo do programa é realizar atendimento odontológico e promover ações educativas na área de saúde bucal e de saúde geral junto a comunidade carente, além de acabar com a demanda de filas para atendimento odontológicos e contribuir para a higiene bucal da comunidade. Durante a permanência no município serão oferecidas sessões de videoterapia sobre diabetes, hipertensão, DSTs/AIDS, planejamento familiar, verminoses, etc), palestras, campanhas e Programa de Promoção de Saúde Bucal nas escolas.

Os serviços oferecidos pela Unidade Móvel incluem aplicação tópica de flúor, orientação de saúde bucal, profilaxias, raspagens, restaurações, exodontias, cirurgias periodontais menores e radiografias.

A Unidade Móvel permanece instalada em Paço do Lumiar por um período mínimo de 90 dias úteis. Os pacientes são selecionados de acordo com critérios de baixa renda e histórico de problemas de saúde bucal. E as inscrições que ocorreram nos dias 22 e 23 no Guilherme Macieira superaram as expectativas. A previsão é que cerca de 7 mil pessoas sejam atendidas.

O horário de atendimento para os pacientes que já estão inscritos para serem recebidos é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.