Justiça

Nova promotoria é entregue no município de Turiaçu

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS - A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, entregou, nesta quinta-feira (22), à comunidade de Turiaçu (280 km de São Luís), as novas instalações da Promotoria de Justiça daquela comarca. A inauguração é parte da política de estruturação das promotorias de Justiça em todo o Maranhão que vem sendo desenvolvida pela Administração Superior do Ministério Público.

Com a entrega da nova sede da Promotoria de Justiça de Turiaçu, sobe para 33 o número de promotorias de Justiça no interior do Maranhão que funcionam em sede própria.

Presidida pela procuradora-geral de Justiça, a solenidade de inauguração contou com a participação da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, e da titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pinheiro, Geraulides Mendonça Castro. Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores do município, Valdenor Rabelo; representantes da sociedade civil e a comunidade em geral.

De acordo com a promotora de Justiça, as novas instalações vão ser fundamentais no atendimento das demandas dos cerca de 34 mil habitantes da Comarca. São cerca de 40 atendimentos semanais, voltados principalmente a questões como pensão alimentícia, disputa pela posse de terras e orientação jurídica.

Todas as instalações da Promotoria de Justiça de Turiaçu são adaptadas ao acesso de pessoas com deficiência. Com área de 150 metros quadrados, a nova sede conta com ampla recepção, dois gabinetes, sala de reunião, quatro banheiros, copa-cozinha, garagem e alojamento. Está localizada na avenida Santos Dumont s/n, bairro Canário. O telefone é (98) 3397-1163.

Com informações da Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.