Assembleia

CPI da Pedofilia será instalada hoje à tarde

O objetivo é o de investigar casos de abuso sexual e praticas de pedofilia no Maranhão.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia será instalada nesta terça-feira (13), a partir das 15h, no auditório Gervásio Santos, da Assembleia Legislativa do Maranhão. A CPI vai investigar casos de abuso sexual e práticas de pedofilia, além de garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nesta terça, vai acontecer a primeira reunião de trabalho, onde serão definidas as estratégias da CPI, que fará um trabalho em São Luís e no interior do estado.

Entre os os deputados que vão compor a CPI estão: Eliziane Gama (PPS), Janice Braide (PTB), Domingos Paz (PSB) e Penaldon Jorge (PSC). Ainda falta um nome ser indicado pela base do governo no lugar da deputada Fátima Vieira (PP), que por meio de requerimento solicitou a retirada do seu nome da Comissão.

Foram confirmados como suplentes os deputados Rúbens Jr (PC do B), Graça Paz (PDT) e José Lima (PV). Os trabalhos da CPI terão duração de

120 dias, prorrogáveis pelo mesmo período se necessário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.