Assembleia

CPI da Pedofilia será instalada na terça-feira

O objetivo é investigar casos de abuso sexual e práticas de pedofilia no Maranhão.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - Em virtude do falecimento do deputado Pedro Veloso (PDT), a presidente da Comissão de Infância, Juventude e Idoso da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS) comunicou o adiamento da instalação da CPI que vai investigar casos de abuso sexual e práticas de pedofilia, e que também terá o propósito de garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

A primeira reunião de trabalho e instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito ocorrerá na terça-feira (13), a partir das 15 horas no Auditório Gervásio Santos da AL (Plenarinho).

A deputada Fátima Vieira (PP), através de requerimento solicitou a retirada do seu nome da Comissão. Portanto, a deputada Eliziane Gama aguarda nova indicação da base do governo para compor a CPI.

Os nomes dos deputados definidos para compor a CPI, são: as deputadas Eliziane Gama (PPS), Janice Braide (PTB), e os deputados Domingos Paz (PSB) e Penaldon Jorge (PSC). Foram confirmados ainda como suplentes os deputados Rúbens Jr (PC do B), Graça Paz (PDT) e José Lima (PV). Os trabalhos da CPI terão duração de 120 dias, prorrogáveis pelo mesmo período se necessário.

Fonte: AL/MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.