Saúde

São Luís sediará Congresso de Otorrinolaringologia

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - A capital maranhense sediará o 10° Congresso Norte/Nordeste de Otorrinolaringologia. O evento ocorrerá entre os dias 15 e 17 de outubro, no Rio Poty Hotel.

Com a pretensão de divulgar e aperfeiçoar as novas técnicas, o Congresso promoverá discussões para troca de informações entre os especialistas de vários estados.

Para o presidente do Congresso, Rubem Sousa Santos, "isto permite uma melhoria na abordagem clínica e cirúrgica dos pacientes, diminuindo a possibilidade de êxodos destes para outros centros de tratamento".

O congresso tem o apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, sediada em São Paulo, e contará com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais e destina-se a profissionais da área de saúde das mais diversas especialidades, estudantes de graduação e especialistas. As regiões Norte e Nordeste contam atualmente com cerca de 1000 otorrinolaringologistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.