Qualidade de Vida

Saúde Ambiental será tema de Conferência

O evento será realizado em Caxias, Imperatriz e São Luís.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - A 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (Cesa) será realizada em outubro, com o tema: "A Saúde Ambiental na Cidade, no Campo e na Floresta: Construindo Cidadania, Qualidade de Vida e Territórios Sustentáveis".

A CESA tem, entre outros objetivos, ampliar a consciência sanitária, promover debates sobre as relações de saúde, ambiente e desenvolvimento, no sentido de fomentar a participação da sociedade civil e sensibilizar a comunidade para que constituam instâncias colegiadas que tratem de temas relacionados à saúde ambiental. A conferência terá abrangência estadual e levará em conta os aspectos regionais e territoriais, devendo suas análises, formulações e proposições contemplarem essa amplitude, na construção de políticas públicas voltadas para o saneamento ambiental visando minimizar os problemas de saúde da população.

No Estado do Maranhão a 1ª CESA será realizada nas etapas regional e estadual, sendo que a primeira ocorrerá na Macrorregional nas seguintes datas: Caxias, nos dias 1 e 2 de outubro; em Imperatriz, nos dias 08 e 09; nos dias 14 e 15 em São Luis, sendo que, a Estadual ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana em São Luis.

A etapa Estadual será presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Jorge Murad e vice-presidida pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente Washington Rio Branco. As principais discussões ocorrerão com os eixos temáticos: Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta; Trabalho ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para construção de territórios sustentáveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.