IPTU

Prazo para pagamento do IPTU é só até amanhã

Quem ainda não quitou dívidas na Fazenda Municipal vai poder pagar pelo Profis.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

IMPERATRIZ - O secretário Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária de Imperatriz (Sefazgo), Liberato Rodrigues de Morais, informou que o prazo para negociação de dívidas com o Município por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Profis) se encerrará amanhã.

O prazo, que se encerraria em 31 de agosto, foi prorrogado para o dia 30 deste mês por determinação do prefeito Sebastião Madeira, que atendeu a dezenas de apelos da comunidade por mais uma chance para viabilizar a quitação de débitos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU-2009).

Liberato Rodrigues disse que a prorrogação do prazo, em caráter excepcional, teve o objetivo de beneficiar centenas de contribuintes que buscam o órgão para quitar seus tributos na Sefazgo. “Nós acreditamos que a população será a maior beneficiada, pois terá a chance de participar do Profis, que concede uma série de vantagens. Esta é uma oportunidade ímpar que o gestor oferece para quem tem débitos atrasados há mais de quatro anos, excluindo juros, correção monetária e multas”, ressaltou o secretário.

Última chance -Os contribuintes que se encontrarem em atraso com o Município devem procurar a Receita Municipal dentro do prazo estabelecido para não perder os benefícios do Profis. Liberato Rodrigues observou que um grande número de contribuintes tem procurado o órgão para quitar os tributos, aproveitando os benefícios oferecidos pelo programa.

“Os contribuintes com dívidas com o Município que procurarem a Receita Municipal até amanhã terão direito a redução em 70% da correção monetária para quem optar em pagar em até 12 vezes. Já quem optar em pagar à vista terá desconto de 100% na correção monetária. Além disso, terão a possibilidade de parcelar a dívida em 12 vezes sem acréscimo de taxas”, frisou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.