Julgamentos

Grupos de apoio trabalharão para cumprir meta do CNJ

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - Para reforçar o julgamento dos processos distribuídos até 2005, em atendimento à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corregedoria Geral da Justiça envia, nesta terça-feira (29), grupos de apoio formados por magistrados, candidatos a juízes em período de formação, analistas, técnicos e auxiliares do Poder Judiciário para ajudar no trabalho de juízes de comarcas onde a quantidade de processos é elevada, conforme cronograma fixado pela Corregedoria. O encerramento do trabalho está previsto para o dia 9 de outubro.

Uma equipe formada por 11 técnicos e nove analistas do Poder Judiciário integram a equipe que irá auxiliar a Justiça maranhense a alcançar a Meta 2 nas comarcas. Nessa etapa, as equipes vão auxiliar os grupos de comarcas formados por Caxias, Codó e Coelho Neto (1º grupo); Pedreiras (2º grupo), Santa Inês e Pindaré-Mirim (3º grupo); Rosário, Itapecuru-Mirim e Icatu (4º grupo); Pinheiro, São Bento, Santa Helena, Alcântara e Bequimão (5º grupo).

À frente do trabalho, os juízes Marcelo Libério e Edmilson da Costa Lima comandam o primeiro grupo. Em Pedreiras, a ação conta com a coordenação dos magistrados Maria Eunice do Nascimento Serra, Luciany Cristina de Sousa Ferreira, Josane Araújo Farias Braga e Pedro Henrique Holanda Pascoal, enquanto o juiz José Afonso Bezerra de Lima coordena o trabalho em Santa Inês e Pindaré-Mirim. No comando do quarto grupo, a juíza Maria José França Ribeiro. Os juízes Rodrigo Costa Nina e Joscelmo Gomes Sousa coordenam o quinto grupo de comarcas.

O número de processos da Meta 2 no grupo soma 2.842 (1º grupo), 1.816 (2º grupo), 1.491 (3º grupo), 2.081 (4º grupo) e 3.346 (5º grupo), o que totaliza 11.576 processos nas comarcas a serem visitadas.

As informações são da Corregedoria Geral de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.