Educação inclusiva

Seduc promove Valorização da Pessoa com Deficiência

A programação da Semana de Valorização se estende até sexta-feira (25), no Quartel da Polícia Militar do Maranhão.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Ensino e Supervisão de Educação Especial, realiza a partir desta segunda-feira (21), às 16h, no Quartel da Polícia Militar do Maranhão, a II Semana de Reflexão e Valorização da Pessoa com Deficiência, Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

A supervisora de Educação Especial da Seduc, Suzana Menezes, informa que o evento tem como objetivo possibilitar a socialização das conquistas, o delineamento das perspectivas e a reflexão sobre os desafios para a construção de uma educação inclusiva, condições importantes na construção de uma sociedade não-excludente.

A palestra de abertura será proferida pelo promotor de Justiça, Ronald Pereira dos Santos, representante da Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ele abordará o tema "Direitos e deveres das pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação". Em seguida, a professora Eneluce de Jesus Reis Rabelo falará sobre "Altas habilidades e superdotação". No penúltimo dia da Semana, os trabalhos acontecerão no auditório de algumas escolas da rede pública, com a realização de palestras, oficinas e filmes sobre a pessoa com deficiência. Os temas serão colocados conforme a necessidade de cada escola.

Ao final da programação será realizada uma caminhada de reflexão e sensibilização da comunidade local, saindo da Praça Deodoro, descendo a Rua Rio Branco, até a Praça Maria Aragão. A Semana se estende até sexta-feira (25).

As informações são da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.