Justiça

Vara de Bacabal promove júris de réus foragidos

Serão feitos 20 julgamentos, alguns datados até de 1979.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Como parte das atividades do Meta 2, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça e que visa julgar todos os processos datados de até 31 de dezembro de 2005, a 2ª Vara de Bacabal, presidida pelo juiz Roberto de Oliveira Paula promove de quarta (16) a 20 de outubro uma série de júris de réus foragidos. Todos os júris acontecerão no Salão de Júri do Fórum.

Serão feitos 20 julgamentos, alguns datados até de 1979. Para realizar os júris, a vara solicitou informações aos cartórios sobre algum óbito de réu. Neste mês de setembro serão julgados: Pedro Ferreira de Moura; Domingos Franco; e Gildemar Cardoso Ferreira; Gilberto Sousa; Francisco Ferreira da Silva; Ariosvaldo de Moraes e Sebastião Pereira; Chirley de Lima; Izaque Ferreira; Raimundo Nonato Gama; Raimundo Alves; e Antônio Nestor Moreira, todos acusados de homicídio.

Para o mês de outubro, estão programados os julgamentos de: Joaquim Marinho e Manoel Jairo Marinho; Odali Soares; Ademilton Santos Nascimento; Francisco Sousa de Sousa; José Joaquim Oliveira; Mário Pereira Jacome; Raimundo Serra e Raimundo Nonato Santos; José Gonçalves Neto; e Raimundo Manoel de Sousa; também todos acusados de homicídio.

Segundo o juiz Roberto de Oliveira Paula, titular da 2ª vara, todos os réus em questão já têm expedido o mandado de prisão. “O que se busca com os júris é uma condenação desses réus. Até o ano passado, não se podia fazer júri de réu foragido, mas agora, com essa permissão, fica mais fácil de trabalharmos para resolver os processos antigos, colaborando para o cumprimento da Meta 2 do CNJ”, explica o magistrado.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.