CPI

Acusado de abusar garotas nega denúncias

Para o professor João Batista Silva, de Viana, as denúncias são "perseguições políticas".

Roberta Gomes/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Acaba de falar à CPI da Pedofilia o professor João Batista Alves Silva, conhecido como Batista Cunha, acusado de abusar das duas menores no município de Viana. Ele negou veementemente ter cometido o crime, atribuindo a denúncia a perseguições políticas no município. De acordo com ele, o atual marido da mãe das meninas teria ciúmes dele e teria armado o caso com grupo político contrário.

As declarações de João Batista Alves da Silva não convenceram o senador Magno Malta, que várias vezes insistiu que o professor falasse a verdade, justificando que tudo que estava sendo questionado está provado. Um dos exemplos são as ligações telefônicas feitas pelo professor às meninas.

"Eu lhe garanto que nunca fiz isso", afirmou ele. "Sei que estou caluniado e difamado, mas não entrarei com processo contra eles, Deus é que sabe o que vai acontecer. Entrego tudo para Deus", disse João Batista durante a oitiva.

O depoimento de João Batista Silva foi interrompido para o intervalo de almoço.

Aguarde mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.