Pedofilia

CPI: decretada prisão de testemunha

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Sineyde Cardoso Macedo, mãe de uma vítima de pedofilia, foi presa, no final da tarde desta segunda-feira (14) por mentir durante depoimento à CPI da Pedofilia. Segundo informações, a mãe de uma adolescente de 12 anos, que teria sido abusada sexualmente pelo vice-prefeito do município de Bom Lugar, Valdimiro Leite Miranda, foi chamada para depor. Durante seu depoimento, ela negou o crime, apesar de ter registrado o Boletim de Ocorrência anteriormente.

Após ter sido questionada pela Comissão e ter participado de uma acariação com outra testemunha, o policial Francisco José de Lima, a mãe da garota continuou negando o crime, o que levou o presidente da CPI, senador Magno Malta, a decretar a prisão de Sineyde Cardoso Macedo por entender que ela mentiu durante o depoimento. A Comissão tentou convencê-la a falar a verdade. Mesmo assim ela teve prisão decretada.

O vice-prefeito do município de Bom Lugar, Valdemiro Leite Miranda, foi ouvido. Ele teve prisão preventiva decretada, pela juíza de plantão da Infância e Juventude, ainda na madrugada desta terça-feira (15). A CPI tem provas de que o vice-prefeito cometeu o abuso. Ele chegou a se contradizer durante julgamento.

Sineyde Macedo e Valdemiro Miranda foram conduzidos ao Plantão Central de Polícia da Beira-Mar.

Acariação

Durante a acariação, o policial afirmou que Sineyde Cardoso Macedo teria recebido uma quantia de R$ 2.500,00 do vice-prefeito de Bom Lugar, Valdemiro Leite Miranda. De acordo com a testemunha, o dinheiro seria uma forma de silenciar a mãe da menor.

Retomada dos trabalhos

Hoje os trabalhos serão retomados, às 9h. Novas pessoas serão ouvidas, desse e de outros casos.

Matéria atualizada às 7h10 - 15/09/2009.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.