Feriado

TRT mantém plantão judicial no fim de semana e feriados

Plantões dos fins de semana e feriados têm o objetivo de apreciar medidas judiciais urgentes.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - A Justiça do Trabalho no Maranhão manterá plantão judicial neste fim de semana e nos feriados dos dias 7 e 8 de setembro. Na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e nas Varas Trabalhistas da capital, as atividades serão suspensas nos dias 7 e 8, feriados em comemoração à proclamação da Independência do Brasil e fundação de São Luís, respectivamente. Nas Varas do Trabalho do interior, as atividades serão suspensas apenas na segunda-feira (7).

Na segunda instância (TRT), os plantonistas serão os desembargadores James Magno Araújo Farias (5 e 6) e Alcebíades Tavares Dantas (7 e 8).

Nas Varas Trabalhistas (primeira instância), o plantão será cumprido pelas magistradas Elzenir Lauande Franco (5 e 6); Fernanda Franklin da Costa Ramos Belfort (7) e Érika Guimarães Gonçalves Septimio (8).

Os plantões dos fins de semana e feriados têm o objetivo de apreciar medidas judiciais urgentes. Pedidos de habeas corpus e liminares em mandados de segurança de natureza urgente são algumas medidas apreciadas durante os plantões, por serem passíveis de causar danos à vida ou à liberdade de locomoção.

O contato com as equipes de plantão pode ser feito pelos telefones celulares (98) 8864-1083 (TRT) e (98) 8864-1082 (Varas do Trabalho). O TRT fica localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 2001, bairro Areinha, em São Luís. O Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas da capital, está localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, s/nº, Areinha, próximo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

As informações são da Ascom/TRT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.