Lei antifumo

Vigilância Sanitária discute lei antifumo no Maranhão

Encontro visa esclarecer as principais dúvidas sobre a lei que já está em vigor.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - Ocorre desde às 9h de hoje (1), no Rio Poty Hotel, o II Fórum de Discussão sobre a Lei Antifumo e Regulamentação de Produtos Fumígenos e Derivados. Participam do evento a Superintendência da Vigilância Sanitária, representantes e empresários da rede hoteleira de São Luís. O encontro visa esclarecer as principais dúvidas sobre a lei estadual n° 9010/09, que proíbe o uso de cigarros, charutos, cigarrilhas e quaisquer produtos derivados ou não do tabaco em ambientes coletivos fechados no Maranhão.

O presidente da Convention Boreau - órgão encarregado de agregar os setores turísticos para desenvolvimento da área -, Nan Souza, falou da necessidade do vigor da nova lei. "O não-fumante não pode ser prejudicado pelo fumante, temos que respeitar o espaço de cada um e a lei chega para garantir essa liberdade", reforçou.

Para o superintendente da Vigilância Sanitária, Arnaldo Muniz Garcia, "a intenção é, por meio desta campanha, divulgar, conscientizar e buscar a adesão de proprietários de bares, hotéis, pousadas e restaurantes e principalmente dos usuários para mostrar os malefícios do fumo ativo e passivo."

As informações são da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.