Saúde

Série mostra atendimento nos hospitais no Maranhão

Repórteres da TV Mirante acompanharam peregrinação de pacientes na região dos cocais.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - A partir desta terça-feira (1º), o Bom Dia Mirante mostra uma série sobre o atendimento nos hospitais e postos de saúde no interior e na capital do Estado e traz à tona uma questão que diz respeito a todos: como a saúde está sendo tratada no Maranhão?

Nos últimos dias, os repórteres da TV Mirante acompanharam na região dos cocais a peregrinação de pacientes que não encontram atendimento para casos mais complexos.

O número de pacientes que procuram os hospitais da região é maior do que a capacidade de atendimento. A transferência para Teresina, capital do Piauí, é a saída encontrada por muitos municípios maranhenses nos casos mais complexos.

No hospital de urgência de Teresina, por exemplo, os pacientes do maranhão representam 10% de todo o atendimento mensal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.