Desfile

Oito mil alunos desfilarão pelo Dia da Raça em São Luís

Evento vai acontecer, no dia 5 de setembro, na Avenida Senador Vitorino Freire.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), organiza o desfile em homenagem ao Dia da Raça que espera reunir este ano, no dia 5 de setembro, cerca de 25 mil pessoas.

O evento acontecerá na Avenida Senador Vitorino Freire, no Anel Viário, a partir das 8h, e contará com a presença das principais autoridades do estado, confirmado o secretário de Estado da Educação, Cesar Pires, e toda a sua equipe técnica.

Participarão do desfile 70 escolas da rede estadual de ensino, 34 da rede municipal e 10 da rede privada, contando ainda, com o suporte da banda oficial das Escolas Públicas (Banda Roseana Sarney), Bandas da Polícia Militar, Musical do Bom Menino das Mercês e do 24° Batalhão de Caçadores. As escolas da rede estadual que possuem banda desfilarão acompanhadas pelo som de suas respectivas bandas como: Fundação Nice Lobão (Cintra), Colégio Militar Tiradentes, Colégio Bombeiro-Militar 2 de julho, CE 7 de Setembro, CE Ribeiro do Amaral, Unidade Escolar Professora Maria Elisa Almeida Silva e Colégio Henrique de La Roque.

O desfile contará também com o apoio logístico e de segurança da Polícia Militar, 24º Batalhão de Caçadores, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Seduc, por meio de sua equipe de Cerimonial e Unidade Regional de Educação de São Luís, prefere manter segredo sobre o tema do desfile deste ano.

A gestora da Unidade regional de Educação de São Luís, professora Sônia Maria da Silva Maciel, chama a atenção da população sobre a grande importância de prestigiar o evento, visto que o mesmo será distribuído na avenida em subtemas de 60 pelotões que trarão uma lição de vida e um aprendizado de grande importância para o cidadão maranhense.

Conforme Sônia Maria, este ano a Seduc também decidiu descentralizar os trabalhos de organização do desfile, atribuindo às escolas autonomia sobre as ações específicas de cada instituição.

As informações são da Secom

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.