Fernando Sarney

Advogado divulga nota sobre gravações publicadas

Segundo o advogado, todas as medidas legais serão tomadas oportunamente.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

SÃO LUÍS - O advogado do empresário Fernando Sarney, divulgou nota a respeito das gravações de conversas publicadas nesta quarta-feira pela imprensa.

Segundo Eduardo Antônio Lucho Ferrão, o Inquérito, do qual foram retirados os diálogos divulgados pela imprensa, tramita sob segredo de justiça por força de lei, cuja inobservância, esta sim, constitui conduta criminosa.

Trata-se da divulgação mutilada de trechos de longas conversas telefônicas mantidas entre familiares, as quais não revelam a prática de qualquer ato ilícito.

Ainda segundo o advodado, todas as medidas legais para a preservação dos direitos do Sr. Fernando Sarney e responsabilização dos infratores da lei serão tomadas oportunamente.

Leia a nota na íntegra

Ante a divulgação de gravações de conversas estritamente privadas, sem qualquer conotação de ilicitudes, entre o Sr. FERNANDO SARNEY, seus filhos e seu pai, cumpre esclarecer:

a) O Inquérito, do qual foram retirados os diálogos divulgados pela imprensa, tramita sob segredo de justiça por força de lei, cuja inobservância, esta sim, constitui conduta criminosa;

b) Sua propagação por meio da Internet e outros órgãos de imprensa constitui flagrante e inaceitável atentado a garantias estampadas na Constituição Federal;

c) No caso, trata-se da divulgação mutilada de trechos de longas conversas telefônicas mantidas entre familiares, as quais não revelam a prática de qualquer ato ilícito;

d) Diante da lamentável quebra da privacidade a que todo o cidadão faz jus, todas as medidas legais para a preservação dos direitos do Sr. FERNANDO SARNEY e responsabilização dos infratores da lei serão tomadas oportunamente;

e) A defesa dos ofendidos reitera, por fim, sua confiança na serenidade e discernimento das instituições do País em relação à matéria.

22 de julho de 2009.

Eduardo Antônio Lucho Ferrão

Advogados Associados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.