Meio ambiente

Bacabeira passa a ter Agenda 21 nesta terça-feira

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

SÃO LUÍS - O prefeito de Bacabeira, José Venâncio Correa Filho, assinará na manhã desta terça (21) compromisso com o programa Agenda 21, cujas ações estão focadas na construção de modelos de desenvolvimento sustentáveis e ambientalmente racionais.

A solenidade de adesão ao programa acontecerá no salão da Igreja Católica, durante a realização de seminário, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Bacabeira (SEAPMA), para tratar sobre o tema.

O evento será aberto às 9 horas, pelo secretário municipal de agricultura, pesca e meio ambiente, José Ribamar Desterro, que fará uma apresentação da vocação natural de Bacabeira. A palestra de Ribamar Desterro será seguida da explanação do prefeito Venâncio Filho, sobre Empreendimentos e Perspectivas em relação ao município de Bacabeira.

A programação do encontro terá, ainda, aula explicativa sobre a construção da Agenda 21 local e palestras sobre a importância do programa e um amplo debate, mediado por professores e técnicos da Uema.

Participação

Além de gestores públicos, são esperadas no evento vereadores, líderes religiosos, representantes de entidades do movimento social e a sociedade como um todo.

As informações são da Assessoria de Bacabeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.